Após tantos dias em casa, as pessoas perderam a referência do que era uma vida até então chamada de “normal”, mas como é o novo normal na vida da população sem os encontros sociais, os passeios nos finais de semana, as idas aos restaurantes, e claro a convivência diária nos ambientes de trabalho?

Para muitas pessoas, ficar em casa virou uma nova preocupação, criar novos hábitos não é fácil e leva tempo.

Neste  novo cenário a criatividade é uma aliada, pessoas tem a utilizado o tempo “extra” para aprender. As visualizações de vídeos DIY (do it yourself) ou em português faça você mesmo, no Youtube e a procura por cursos online dispararam nestes últimos meses e por incrível que pareça, as pessoas perceberam que o tempo delas pode ser preenchido por uma nova habilidade nunca antes imaginada, e acredite, cozinhar está no topo desta lista.

Diversas receitas tem sido testadas e umas das frases mais buscadas no Google são: Como fazer pão em casa?  e Receita de Pizza caseira. O medo de ficar sem estes dois itens em casa fez com que houvesse em alguns países, um aumento significativo na venda de farinha e fermento logo nos primeiros dias de quarentena.

No Brasil os millennials finalmente conheceram as cozinhas de suas casas, o espaço que era evitado até então virou um laboratório de experiências, claro as receitas favoritas são as rápidas e práticas, afinal o trabalho do home office não pode parar. Dentre elas um arroz diferente como o arroz carreteiro do Varanda Grill ou alguma variação do tradicional prato de arroz e feijão do Riso.e.ria.

As pessoas buscam novas formas de comer aquilo que estão acostumadas, este é um bom método para quebrar um pouco a rotina para quem está sem sair de casa. O espaguete deu lugar ao noodle na criação do Panda Ya, e o purê de batatas ganhou muito queijo em sua receita e virou aligot do BBQ Farm.

Mas algumas receitas não mudam e continuam confortando nossos estômagos famintos, é o caso do delicioso polpetone do La Macca, que é o campeão de buscas para o almoço de domingo, o tradicional Udon, prato japonês que virou febre nos dias mais frios no restaurante Aizomê, ou ainda um clássico prato peruano, levinho e refrescante para dias mais quentes, o ceviche do La Peruana.

Fazer você mesmo é sim uma experiência única e cozinhar sua própria comida é uma arte a ser aprendida, é voltar as nossas origens e saber o valor que demanda todo o processo daquele alimento que você pedia na mesa de um restaurante ou agora compra pelos APP de delivery. Uma dica bacana para quem está começando a cozinhar é, quando estiver comendo algo preparado por um restaurante, prove com atenção, perceba aromas, sabores e texturas, exercite seu cérebro e depois volte para cozinha e tente replicar. Referência é tudo para aprender, então aproveite este tempo em casa e conheça mais receitas de pratos principais e entradas que selecionamos para você.   

Você sabe o que é Sous Vide?

Conheça a técnica que tem conquistado espaço nas cozinhas amadoras e já é sucesso a muito tempo nas cozinhas profissionais dos restaurantes do mundo inteiro. Clique aqui para conhecer mais sobre Sous Vide.

conheça o que é sous vide, cozinhando seus alimentos a vácuo e submersos em água.