A cidade de São Sebastião no litoral paulista será palco de um evento gastronômico incomparável

O aguardado Festival Gastronômico Caiçara está de volta para sua 6ª edição, prometendo uma celebração gastronômica inigualável no litoral norte de São Paulo, de 14 a 17 de março. Sob a curadoria do renomado chef Eudes Assis, o evento reunirá uma constelação de estrelas da culinária brasileira, transformando a cidade de São Sebastião em um verdadeiro paraíso para os amantes da boa comida.

Entre os chefs que brilharão nos fogões do festival, destaca-se Eudes Assis, defensor incansável da valorização dos ingredientes regionais. Sua trajetória internacional, que inclui passagens por restaurantes renomados na Europa, o posiciona como uma referência na gastronomia brasileira contemporânea.

Dário Costa, campeão do Mestre do Sabor em 2020, traz sua paixão pela culinária à base de frutos do mar para enriquecer o paladar dos visitantes. Renata Vanzetto, comandante de um grupo com dez bem-sucedidos empreendimentos, promete surpreender com sua abordagem única e criativa. Rubens Salfer, conhecido como Catarina, leva sua experiência internacional, incluindo passagens por restaurantes com estrelas Michelin, para apresentar sabores sofisticados e autênticos.

Janaína Torres, à frente do aclamado A Casa do Porco, e Bel Coelho, defensora de uma alimentação saudável e sustentável, trazem suas perspectivas únicas para a gastronomia, enriquecendo o festival com sabores diversificados. Netão Bom Beef, especialista em cortes especiais para churrasco, fecha o time de chefs, oferecendo uma experiência única no universo das carnes.

A programação intensa do Festival Gastronômico Caiçara não se limita apenas às aulas e degustações. Ao longo dos quatro dias, os chefs participantes irão compartilhar suas técnicas e segredos em uma série de atividades culturais. A Cozinha Show, um dos destaques do evento, oferecerá aulas ao vivo com receitas preparadas pelos chefs, destacando a riqueza dos ingredientes regionais.

Uma Jornada Culinária Excepcional: Agenda da Cozinha Show

Durante o festival, a Cozinha Show será o coração pulsante das atividades gastronômicas. Um espetáculo de sabores e habilidades culinárias, apresentando os chefs em aulas ao vivo e interativas. Eudes Assis e Dário Costa abrirão o festival na quinta-feira às 18 horas, seguidos por Renata Vanzetto às 20 horas. Na sexta-feira, Rubens Salfer assume o palco às 18 horas, seguido por Janaína Torres às 20 horas. No sábado, Netão Bom Beef encantará o público às 20 horas, enquanto Bel Coelho encerrará a programação no domingo, também às 20 horas.

Além das aulas, os visitantes terão a oportunidade única de interagir com os chefs, aprender técnicas de preparo e descobrir os segredos por trás de pratos incríveis. Essa experiência culinária completa promete enriquecer o paladar e inspirar todos os amantes da gastronomia que se aventurarem pelo Festival Gastronômico Caiçara.

Gostou da dica, compartilhe e marque o @feedmechannel em suas redes sociais.

6ª edição do Festival Gastronômico Caiçara

Data: de 14 e 17 de março
Horário: das 17h às 23h
Local: Complexo Turístico da Rua da Praia, São Sebastião, litoral norte de São Paulo
Site: www.saosebastiao.sp.gov.br 

Conheça o Tivoli Ecoresort Praia do Forte

O paraíso da culinária na Bahia, um Chef renomado e uma jornada gastronômica inigualávelclique aqui

Casa de Tereza: O Banquete Gastronômico em Salvador

Descubra a fusão de sabores da tradicional culinária baiana na Casa da chef Tereza Paim, clique aqui

tereza paim