Conheça a casa da Busca Vida, uma experiência de festa, natureza, paz e muita cultura

A primeira bebida alcoólica mista do Brasil nasceu dentro de um galpão em Bragança Paulista, no interior de São Paulo. O projeto foi desenvolvido por Carlos de Oliveira, mais conhecido como Carlão Busca Vida. Ali, no sítio da família onde antes era uma leiteria, Carlão teve a ideia de criar um espaço em que cultura e entretenimento pudessem embalar as noites de pessoas que procuram uma experiência fora do grande centro da capital paulista.

O Galpão Busca Vida completa 25 anos e é lá que a bebida continua sua trajetória de sucesso. A produção conta com padrão de qualidade, responsabilidade ambiental e não se preocupa com escalabilidade, mantendo o negócio proporcional à capacidade de sua estrutura, mas ainda assim com distribuição para todo o Brasil.

O que é Busca Vida

Fábrica da Busca Vida – Bragança Paulista

A criação da bebida aconteceu entre amigos e virou um ritual. Depois de longas cavalgadas pela região, todos retornavam ao galpão do sítio e, lá, Carlão preparava a mistura que era apreciada por todos. O sabor era tão elogiado que em 1998 a brincadeira virou negócio e a bebida se tornou febre nas casas noturnas no Brasil. O sabor equilibrado de cachaça branca, mel e limão siciliano conquistou uma rede de fãs. Porém, até hoje, poucos sabem da preocupação e do carinho com os quais a bebida é produzida. 

O galpão Busca Vida

Desde a inauguração do Galpão Busca Vida, em 1997, Carlão e sua família já receberam mais de 500 mil pessoas e 900 bandas. O pequeno palco do Galpão exibiu atrações como Arnaldo Antunes, Elba Ramalho, Nação Zumbi, entre outros, e virou referência cultural na região Bragantina.

Dj Nuts

Assim como a bebida que leva produtos 100% naturais em sua composição, o Galpão Busca Vida foi inteiramente construído com responsabilidade e sustentabilidade. Todo o espaço é decorado com materiais reciclados e trazem à casa uma identidade única e inspiradora. 

Muito além de bebida e música

Se você busca um final de semana gastronômico e cultural, a experiência Busca Vida é completa. O sítio oferece um complexo de atividades e serviços, com restaurante Italiano, teatro, pousadas, a fábrica da Busca Vida, além de, até o dia 31 de julho, contar com o Festival Arte Serrinha.

“Nossa ideia é oferecer uma experiência completa. Chegue no sábado, aproveite o dia no Festival Arte Serrinha, conheça o espaço e acompanhe uma noite com show ao vivo no Galpão. Depois, durma em uma das nossas acomodações e, no domingo, aprecie um autêntico almoço romagnolo em nosso restaurante Cà de Mezz Amig”, conta Leo Daidone, curador e produtor de eventos do Galpão Busca Vida.    

Garganelli ao molho pesto

O restaurante é um charme, inspirado em restaurantes da região Emilia Romagna. E o menu, rico em massas caseiras, reproduz fielmente as receitas da Itália. Entre as sugestões você pode provar um verdadeiro macarrão à bolonhesa e massas como tagliatelle, strozzapreti, garganelli, cappelletti, tortellini, lasagna, entre outras, com o molho de sua preferência.

O salão é pequeno, mas o clima de casa da nonna está por todos os lados, desde a arquitetura e decoração até a natureza e simplicidade acolhedoras. 

Festival Arte Serrinha

O Festival Arte Serrinha tem programação cultural para diferentes públicos e promove oficinas, shows, festivais infantis e mesas de conversa que reforçam a riqueza e diversidade da história brasileira.

Carros Verdes do coletivo BijaRi

Segundo Carlão, co-fundador do Festival Arte Serrinha, a história de ambos os espaços está totalmente atrelada ao crescimento e sucesso da Busca Vida. “Temos muito orgulho da história e referência que construímos nos últimos 25 anos. A região que decidimos fincar nossas raízes foi determinante para o nosso sucesso, pois mantivemos a essência ao continuar entregando simplicidade, música, multi-atividades e diversão para todos os nossos convidados”, afirma. 

Carlos de Oliveira – Criador da marca Busca Vida

O festival deste ano conta com a participação do renomado ator Pascoal da Conceição, que completa 50 anos de carreira no teatro, televisão e cinema e é popularmente conhecido por sua atuação como Dr. Abobrinha, em Castelo Rá-Tim-Bum. 

O público também poderá participar de imersões criativas em gastronomia, com Neka Menna Barreto; moda com Ronaldo Fraga; arte, comandada por Ana Maria Tavares e conhecer mais sobre temas, como: paisagismo, fotografia, grafite e expressão corporal. Além disso, as atividades na natureza, realizadas pelo Programa Educativo do Parque Arte Serrinha e na Fazenda Serrinha, estarão reservadas para as crianças, com caminhadas, conversas, exercícios poéticos e diferentes brincadeiras.  

No Parque Arte Serrinha, arte e natureza se misturam. Ao longo de uma breve caminhada você pode encontrar diversas instalações artísticas como a incrível Oca Xinguana.

Construída em 2015 por uma equipe de indígenas do Alto Xingu, a intervenção Carros Verdes do coletivo BijaRi e as Escultura Mobiliária do artista porto-alegrense Hugo França.

Oca Xinguana

A programação do Festival Arte Serrinha também conta com shows, que serão realizados no Galpão Busca Vida, com um line up de peso que inclui Arnaldo Antunes e Vitor Araújo, Otto e Dj Davida, entre outros.

Para conferir a programação completa do Festival Arte Serrinha, acesse:
http://arteserrinha.com.br.
Os shows e eventos promovidos pelo Galpão Busca Vida também estão disponíveis pelo site:
https://galpaobuscavida.com.br. 

 

FESTIVAL ARTE SERRINHA 

Data: 9 a 31 de julho 
Local: Parque Natural Arte Serrinha 
Endereço: Estrada Municipal José Vaccari, km 4,5 - Bairro da Serrinha - Bragança Paulista, São Paulo 

Você conhece o Hospedaria?

Conheça a famosa casa dos imigrantes no bairro da Mooca ( Clique para saber mais )

Conheça a receita do creme de lagosta do Al Mare Ristorante

A receita do Creme de Lagosta do Al Mare é muito prática e extremamente saborosa. Clique aqui

Onde tomar um Negroni diferente?

Selecionamos uma lista de bares com seus deliciosos drinks que homenageiam a receita em versões autorais. (clique para conhecer)