Como fazer um Manhattan?

Entre os drinks clássicos, o  Manhattan é destaque permanente nos melhores bares do mundo.

O Manhattan é sem dúvida um dos coquetéis mais refinados e elegantes que existem. Com seu sabor complexo e sofisticado, é um verdadeiro deleite para os sentidos. Ele é feito com ingredientes selecionados, como whiskey de alta qualidade, vermute seco, bitters angostura e de laranja, que se combinam de forma perfeita para criar um sabor único e inesquecível.

A origem desse coquetel lendário é incerta, mas acredita-se que ele tenha sido criado na década de 1870 no hotel Manhattan, em Nova York. Desde então, ele se tornou um dos coquetéis mais populares do mundo, frequentemente servido em bares e restaurantes de renome como o Santana Bar em São Paulo. O proprietário Gabriel Santana, bartender premiado internacionalmente, é quem comanda o balcão deste sofisticado bar no bairro de Pinheiros.

O que torna o Manhattan ainda mais especial é sua versatilidade. Ele pode ser preparado com diferentes tipos de whiskey, incluindo bourbon e rye whiskey, o que permite aos amantes do coquetel experimentar diferentes combinações e descobrir a sua preferida.

Fazer um drink Manhattan em casa é uma experiência única, pois permite personalizar a receita de acordo com seus gostos e preferências pessoais. Além disso, é uma ótima oportunidade para impressionar seus amigos e familiares durante uma festa ou jantar em casa, mostrando que você é um verdadeiro mestre na arte de fazer coquetéis. Não perca mais tempo e experimente esse coquetel incrível com a receita do Santana Bar.

Prepare o Drink Manhatan e depois não esqueça de fotografar e marcar o Santana Bar e o @feedmechannel no seu Instagram.

 

Instruções

0/0 etapas feitas
  1. Em um mixing glass, adicione o bourbon.
  2. Adicione o vermute tinto.
  3. Adicione os bitters.
  4. Adicione gelo e mexa os ingredientes.
  5. Faça uma coagem simples do Manhattan para uma taça resfriada.
  6. Finalize com uma cereja espetada em um palito para decorar.

 

 

Steak Tartare, o prato mais preparado por cozinheiros amadores é estrela nos cardápios dos melhores restaurantes do mundo.