Bacalhau Confitado com Molho Pil Pil

O prato do Sky Hall Garden para você preparar em casa.

 

Se você é fã de bacalhau, não pode deixar de experimentar o delicioso Bacalhau Confitado com Molho Pil Pil, uma receita que é uma verdadeira obra de arte culinária. Essa deliciosa receita foi criada pelo renomado restaurante Sky Hall Garden, localizado no bairro dos Jardins em São Paulo.

Para garantir o melhor resultado, é importante escolher um bacalhau de posta alta e dessalgá-lo corretamente. A dica é deixar o peixe de molho por pelo menos 24 horas e trocar a água pelo menos 4 vezes, garantindo que o bacalhau fique no ponto ideal para ser confitado. Antes de levar ao forno seque bem as postas com papel toalha.

A técnica de confitar consiste em cozinhar lentamente o alimento em azeite, a uma temperatura baixa e constante, resultando em uma textura incrivelmente macia e saborosa. E o molho Pil Pil é o acompanhamento perfeito para essa receita, com uma textura ligeiramente cremosa e um sabor intenso e marcante.

Para garantir o sabor autêntico dessa deliciosa receita, a dica é utilizar azeite extra virgem de qualidade na confecção do prato. Se você é um verdadeiro apaixonado por gastronomia, não pode deixar de experimentar essa receita incrível do Sky Hall Garden.

Sky Hall Garden

No Sky Hall Garden, além do ambiente único e contato com a natureza, a experiência gastronômica é um dos destaques. Com um cardápio mediterrâneo que tem como base a culinária italiana, o chef e sócio Martin Casilli desenvolve pratos autorais que exploram aromas, sabores e estética, criando uma verdadeira experiência para o paladar.

Como preparar bacalhau confitado

O Bacalhau Confitado com Molho Pil Pil do Sky Hall Garden é um prato principal que exige um pouco mais de tempo e cuidado na preparação, mas o resultado final é absolutamente divino. Primeiramente, o bacalhau é temperado com sal, pimenta, alho e alecrim, e disposto em uma forma coberta com azeite. A seguir, é levado ao forno em fogo baixo por cerca de 2 horas, utilizando a técnica de confit para garantir a textura macia e suculenta do peixe. O molho Pil Pil é preparado com o líquido resultante da cocção do bacalhau e azeite e é emulsificado com ajuda de mixer até atingir a consistência desejada. Por fim, o bacalhau é servido com o molho Pil Pil e um fio generoso de azeite extra virgem. Com essas etapas cuidadosamente executadas, o resultado final é um prato delicioso e surpreendente que vai encantar o paladar dos amantes da boa gastronomia.

Siga todo o passo a passo para preparar o seu Bacalhau Confitado com Molho Pil Pil. Não se esqueça de, fotografar e marcar o @feedmechannel e o @skyhallgarden no seu Instagram.

Instruções

0/0 etapas feitas
  1. Temperar as postas de bacalhau com sal, pimenta, alho e alecrim.
  2. Dispor as postas de bacalhau em uma forma e cobrir com azeite.
  3. Levar a forma ao fogo a 90°C por aproximadamente 2 horas. Certifique-se de que a temperatura seja bem baixa para que as postas de peixe não fritem, mas sim confitem.
  4. Após a cocção estar completa, drenar todo o líquido (azeite e os líquidos do bacalhau que saem durante a cocção).
  5. Não deixe os resíduos de alho ou ervas no líquido.
  6. Emulsionar com um mixer até obter uma textura ligeiramente cremosa.
  7. Ajuste o sal e a pimenta do molho, se necessário.
  8. Na hora de servir, dispor o molho no prato e colocar a posta de bacalhau por cima.
  9. Finalizar com um grande fio de azeite e guarnições de vegetais salteados ou rúcula selvagem fresca.

 

Já pensou em qual entrada servir?

Conheça a receita de Salada com queijo de cabra, uma opção leve e saborosa.

É apaixonado por chocolate?

Prepare este mousse de chocolate do restaurante Hospedaria em sua casa.