No terceiro episódio da web série, Clássicos do Belle Époque, o Bartender Chris Carijó do Belle Époque Bar, compartilhou com o FeedMe um clássico do início do século XX, o coquetel Aviation, um drink leve e floral.

Criado e publicado no livro Recipes for Mixed Drinks de Ensslin em 1916 por Hugo Ensslin, barman chefe no hotel Wallick em Nova York. Hugo é também reconhecido por ser professor de outro mito, o bartender Harry Craddock.

O que é creme de violeta?

A maior particularidade do drink Aviation é o uso do creme de violeta, um licor feito à base da flor de violeta e conhaque. Produzido desde o século XIX o crème de violette era servido com vermute seco ou sozinho. Por ser um item de difícil acesso, o Creme de Violeta pode ser substituído pelo xarope de violeta.

Você pode provar este coquetel no Belle Époque Bar preparado pelo Bartender  Chris Carijó ,um dos responsáveis por popularizar nos dias atuais drinks clássicos e autorais de altíssima qualidade.


Prepare o Drink Aviation e depois não esqueça de fotografar e marcar o @belle_epoquesp e o @feedmechannel no seu Instagram.

Instruções

0/0 etapas feitas
  1. Em uma coqueteleira adicione o Gin, o licor Marasquino, o suco de limão siciliano e o creme de violeta.
  2. Adicione gelo.
  3. Tampe a coqueteleira e bata.
  4. Coe o drink em uma taça.
  5. Coloque uma cereja amarena no drink para finalizar.

 

Steak Tartare, o prato mais preparado por cozinheiros amadores é estrela nos cardápios dos melhores restaurantes do mundo.