No segundo episódio da web série, Clássicos do Belle Époque, o Bartender Chris Carijó do Belle Époque Bar, compartilhou com o FeedMe um clássico de 1930, o Angel Face.

O coquetel Angel Face recebeu o nome em homenagem ao gangster Abe Kaminsky,  membro da Purple Gang, que operava em Detroit na época da lei seca nos Estados Unidos.

O drink pode ter sido inventado por Harry MacElhone, fundador do Harry’s Bar em Paris, que teria criado o Angel Face para as comemorações de 19 de julho de 1919, quando a Inglaterra celebrou o Dia da Paz em homenagem à vitória na Primeira Guerra Mundial.

Em 1930, o Savoy Hotel, um hotel de luxo localizado em Strand, na cidade de Westminster, no centro de Londres, Inglaterra,  publicou pela primeira vez seu livro de coquetéis, The Savoy Cocktail Book, com 750 receitas compiladas por Harry Craddock, um bartender inglês que se tornou um dos bartenders mais famosos das décadas de 1920 e 1930. Foi neste livro que pela primeira vez a receita do drink Angel Face apareceu.

Você pode provar este coquetel no Belle Époque Bar  onde o Bartender  Chris Carijó reproduz a receita no clima de bares europeus do século XIX.


Prepare o Drink Angel Face e depois não esqueça de fotografar e marcar o @belle_epoquesp e o @feedmechannel no seu Instagram.

Instruções

0/0 etapas feitas
  1. Em uma coqueteleira adicione o Gin, o Calvados e o Apriccot brandy.
  2. Adicione gelo.
  3. Tampe a coqueteleira e bata.
  4. Coe o drink em uma taça.
  5. Coloque os damascos em um palito e mergulhe no drink para finalizar.

 

Steak Tartare, o prato mais preparado por cozinheiros amadores é estrela nos cardápios dos melhores restaurantes do mundo.