Como fazer um entrecôte perfeito em sua casa?

O corte popular francês é um dos mais procurados nos restaurantes de todo o Brasil e para preparar o entrecôte em casa é muito simples.

No Brasil o Entrecôte sempre foi muito consumido, mas conhecido por outro nome, o popular contrafilé. O pedaço do contrafilé, famoso nos conhecidos PF como “contra”, é cortado bem fino, já o entrecôte é fatiado com generosos 2 a 3 centímetros de espessura.

Apesar de estarem no mesmo pedaço do gado, o corte de nome francês entrecot, está localizado na parte frontal da peça de contrafilé. Na Argentina e Uruguai, eles são respectivamente conhecidos como Bife Ancho e Bife de Chorizo.

A diferença é que o Ancho ou Entrecôte, é muito mais marmorizado do que o contrafilé ou chorizo, o que torna o pedaço dianteiro mais macio após o preparo.

Quer saber qual tipo de gado escolher quando for ao açougue, clique aqui e confira o que o Netão Bom Beef explicou sobre raças e cortes para não errar na escolha. Depois prepare seu entrecôte e não esqueça que fotografar e marcar o @feedmechannel no seu Instagram.

 

Instruções

0/0 etapas feitas
  1. Fatiar o entrecôte em fatias da mesma espessura entre 2 e 3 centímetros.
  2. Esquentar uma frigideira de fundo grosso em fogo alto.
  3. Selar com azeite de oliva um dos lados da carne por 3 minutos.
  4. Selar por outros 2 minutos o outro lado.
  5. Adicionar manteiga e um galho de alecrim.
  6. Regar a carne com a gordura da manteiga durante o tempo restante.
  7. Tempere com sal e pimenta do reino
  8. Tire da frigideira e deixe a carne descansar por 3 minutos antes de servir