Saboreie a culinária potiguar de tradição em um ambiente acolhedor e convidativo, com destaque para pratos à base de frutos do mar, especialmente o camarão.

Em uma cidade onde a gastronomia é tão diversificada quanto a própria população, encontrar um lugar que ofereça uma experiência verdadeiramente autêntica pode ser uma busca desafiadora. Porém, desde 2021, os paulistanos têm o privilégio de saborear um pedacinho do Nordeste brasileiro bem no coração de São Paulo, no prestigiado Restaurante Camarões.

Nascido em 1989 no caloroso estado do Rio Grande do Norte, o Camarões rapidamente se tornou um marco na culinária regional. Com o passar dos anos, sua reputação se solidificou, e em 2021, foi a vez de São Paulo ser agraciada com sua primeira unidade fora de Natal. Localizado estrategicamente na movimentada Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, o restaurante atrai uma multidão ávida por uma autêntica experiência gastronômica potiguar.

Desde a sua inauguração, o Camarões em São Paulo tem encantado os comensais com um cardápio diversificado e repleto de delícias à base de frutos do mar, com destaque especial para o rei crustáceo: o camarão. Com mais de 40 opções de pratos, cada visita é uma oportunidade de explorar novos sabores e texturas.

Camarão Ponta Negra

Ao adentrar o restaurante, somos recebidos por aromas sedutores e um ambiente acolhedor que convida à celebração e à partilha. Entre os destaques do menu estão as irresistíveis entradas, como os Pastéis de camarão com catupiry ou de carne de sol e queijo coalho, perfeitos para abrir o apetite. Para uma opção mais leve e refrescante, o Ceviche de peixe e camarão é uma escolha que agrada aos paladares mais exigentes. Já o Camarão Ponta Negra é uma verdadeira estrela do menu. Com sua combinação de texturas e sabores, este prato conquista os paladares mais exigentes. As oito peças são habilmente recheadas com catupiry e ervas, empanadas e fritas até atingirem uma crocância perfeita. Servidas acompanhadas de um molho golf e geleia de pimenta agridoce, as nuances picantes se equilibram com a cremosidade do queijo, criando uma experiência de sabor inigualável.

Camarão Internacional

Os pratos principais são uma verdadeira ode aos frutos do mar. O famoso Camarão Internacional, um clássico que conquistou o Brasil, é uma explosão de sabores que combina camarão salteado com molho branco, servido sobre arroz cremoso com ervilhas e presunto, gratinado com queijo e parmesão, e acompanhado de batata palha. Uma verdadeira viagem gastronômica que une influências africanas e brasileiras em cada garfada.

Outro prato que merece destaque é o Camarão no Jerimum, onde a moranga assada é recheada com molho da polpa com camarões, queijo coalho, lascas de coco, verduras e coentro, gratinado com queijo coalho e servido com macaxeira frita e arroz com brócolis. Uma combinação perfeita de sabores que aquece o coração e a alma.

Camarão no Jerimum

Para os amantes de frutos do mar grelhados, o restaurante oferece opções como o Grelhados do Mar, que traz camarão, peixe, lula e polvo acompanhados de arroz com brócolis e legumes salteados com batata recheada de queijo, ou o luxuoso Grelhados Dunas, com duas caudas de lagosta, camarão, lula e polvo, acompanhados de arroz provençal e mix de assados e batata recheada.

Se preferir explorar outras iguarias do mar, o Camarões também oferece pratos como o clássico À Belle Meunière, com peixe e camarões grelhados, regados com molho de azeite, alcaparras e champignon.

E para finalizar essa experiência inigualável, a Cocada Maria Bonita se destaca como uma das melhores sobremesas da casa. O doce de coco queimado ao forno acompanhado de sorvete artesanal de tapioca e calda de maracujá é o toque final perfeito para uma refeição memorável.

No Restaurante Camarões em São Paulo, cada prato é uma celebração da riqueza e diversidade da culinária potiguar, preparado com paixão e dedicação para proporcionar uma experiência gastronômica verdadeiramente única. Ao final de cada refeição, é como se uma viagem pelos sabores e aromas do Nordeste deixasse uma marca permanente em nossos sentidos, nos lembrando da riqueza cultural e culinária do nosso país.

Gostou da dica, compartilhar e marcar o @feedmechannel em suas redes sociais.

Camarões

Endereço: Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 627 – Vila Nova Conceição – São Paulo/SP.
Telefone: (11)3508-8080
Funcionamento: Segunda à quinta, das 12h às 15h e 19h às 23h, Sexta das 12h às 15h30 e 19h às 23h, Sábado das 11h30 às 16h e 18h30 às 23h e Domingos e feriados 11h30 às 16h - 19h às 22h.
Instagram: @camarões.sp

Restaurante Ki-Mukeka: Culinária baiana autêntica

Ambiente aconchegante e familiar em Pinheiros é destino para amantes de moqueca. Clique aqui

Empório Pata Negra e a cultura do Jamón e tapas em São Paulo

Pratos da tradicional gastronomia espanhola são destaque do chef e jamonero Diego Carrilho. Clique aqui

corte de jamón no emporio pata negra