Evento virtual da Japan House São Paulo, junto com a chef Telma Shiraishi, convida a passear por diferentes regiões japonesas

Telma Shiraishi é uma das grandes chefs de cozinha japonesa que temos hoje, no Brasil. Ou seja, é uma das melhores pessoas para nos guiar em uma viagem pelos sabores da Terra do Sol Nascente. Sabendo disso, então, a Japan House São Paulo (onde Telma tem uma das unidades do restaurante Aizomê) promove virtualmente no dia 1o. de julho, às 19 horas, a “Experiência JHSP Online: Embarque para Setouchi”.

Reconhecida por unir lindamente arte e natureza, Setouchi será retratada por meio do artesanato, festival e cultura omotenashi de quatro províncias, localizadas em sua região leste: Okayama, Hyogo, Kagawa e Tokushima. Assim, a chef explicará sobre a culinária, o estilo de vida, a cultura, a história etc. de cada local.

Para participar, é simples. Quem só quiser acompanhar a aula, pode se inscrever gratuitamente no link ao final do post e assistir ao encontro online, no dia 1. Já quem desejar ampliar a experiência, pode adquirir um kit gastronômico criado pela chef Telma Shiraishi. 

O kit com sabor de Setouchi

Com apenas 40 unidades, o kit trará os ingredientes porcionados para serem finalizados em receitas, com a ajuda da chef, ao vivo. Desse modo, a experiência começa com a degustação do saquê de Hyogo da marca Hakutsuru. Depois, é a vez da entrada, que representará Tokushima: o fish katsu é um bolinho de peixe empanado, temperado com kare e curry.

Na sequência, a região de Kagawa ganha vez no bolinho de polvo tako han. Já o barazuski, porção de arroz para sushi com frutos do mar e vegetais, mostrará o sabor de Okayama. Enquanto o butaman, um dumpling recheado de porco e legumes, revela os encantos de Hyogo.

O prato principal também será ensinado durante a experiência gastronômica da Japan House São Paulo. Macarrão udon com caldo e toppings, como por exemplo tempura, cebolinha, gengibre e kamaboko formam o sanuki udon, um prato típico de Kagawa. 

Por fim, a sobremesa vem de Okayama e fica por conta da anmitsu. É feita, portanto, com pêssego, uvas moscato e frutas da estação com kanten (gelatina a base de algas marinhas), feijão azuki e kibi dango (bolinho doce feito com açúcar, farinha de arroz e milhete), finalizada com calda de especiarias.  

1ª Edição Série Experiência JHSP Online:Embarque para Setouchi
Data: 1 de julho, às 19h (via Zoom)
Inscrições: http://bit.ly/SetouchiJHSP 
Valor: Gratuito (acompanhar evento pelo Zoom) ou R$200 (com kit gastronômico)

Conheça mais receitas da chef Telma Shiraishi. Aprenda a preparar o Tempura do Aizomê.

Você já foi em um Izakaya?

Conheça mais deste bar típico japonês que é um sucesso em São Paulo. Clique aqui.

izakaya
os bares japoneses