Festival África do Sul acontece de 30 de maio a 2 de junho e terá presença da chef sul-africana, Nompumelelo Mqwebu, que assinará jantar enogastronômico com chef Thierry Buffeteau e presença do sommelier sul-africano, Eric Welile Both.

Além de safáris e Rugby, a África do Sul é sem dúvida um dos lugares mais encantadores do mundo, o estilo de vida  é completamente diferente do Brasil, muito por causa da colonização inglesa que introduziu uma cultura diferente aos verdadeiros sul-africanos.

O mais interessante foi que ao contrário do que aconteceu no Brasil, onde perdemos as referências e costumes dos primeiros habitantes, na África do Sul a comida e os costumes não perderam sua identidade.

Vinicolas em Stellenbosch – Cidade do Cabo

Os imigrantes também trouxeram em suas malas todo conhecimento para produção de vinhos, e encontram no solo africano as características necessárias para plantio de uvas, tornando regiões inteiras da África do Sul em vinícolas reconhecidas e premiadas mundialmente, colocando o país entre os 10 maiores produtores de vinho do mundo.


Para apresentar a diversidade cultural do país aos brasileiros, o Grand Hyatt São Paulo, em parceria com o Consulado da África do Sul, a South African Tourism e a South African Airways, realizarão de 30 de maio a 2 de junho de 2019,  o Festival África do Sul, com vários eventos para celebrar o país e sua cultura.

O evento começa no dia 30/05 com degustação de  Vinhos sul-africanos no Grand Hyatt Wine Club, evento que contará com produtores africanos que trarão vinhos exclusivos para o evento. Serão mais de 50 rótulos acompanhados por menu de petiscos com influência da culinária do país. Entre os destaques, vinhos com a uva Pinotage (1925) criada na África do Sul, originária de um cruzamento entre a Pinot Noir e a Cinsault.

Cellar em Stellenbosch – Cidade do Cabo

No sábado, dia 01 de junho, o Festival África do Sul destaca o Wine Dinner, um jantar enogastronômico que celebrará os  sabores da África do Sul. A gastronomia sul-africana será apresentada pela chef Nompumelelo Mqwebu, do restaurante Mpumes African e que também é palestrante do TedX e escritora. Em parceria com o Chef Executivo do Grand Hyatt São Paulo, Thierry Buffeteau, eles farão um menu inusitado com ingredientes da estação e pluralidade de sabores.

O jantar será dividido em 5 tempos, da entrada à sobremesa, e cada etapa será harmonizada com um vinho sul-africano diferente, e todos selecionados pelo sommelier sul-africano Eric Botha que começou sua carreira com vinhos na Cidade do Cabo avaliando os rótulos disponíveis nas lojas que trabalhava e posteriormente começou a estudar na renomada Cape Wine Academy e, desde então, investiu em sua carreira com cursos internacionais para ampliar seus conhecimentos sobre o vinho sul-africano.

Para fechar o evento no dia 2 de junho, acontece o Brunch inspirado na gastronomia da África do Sul,  o buffet de saladas, pratos quentes e churrasco terão referências sul-africanas além das sobremesas que  também serão temáticas.

As reservas podem ser feitas pelo site do evento.
https://www.pacoteshyatt.com.br/feriados/festival-africa-do-sul.html