Antigo Shigueru, a casa de cozinha japonesa tradicional agora é comandada totalmente pelas mulheres da família e homenageia a matriarca
Por Isabel Raia
Como foi que começou a história da sua família no Brasil? Bem, é bastante provável que você conte a partir de um corajoso que saiu de sua terra natal para desbravar um país novo, mas cheio de promessas, não é mesmo? E com a família Yamamoto não foi diferente. Nos anos 1950, a matriarca Massae saiu do Japão para São Paulo, onde criou raízes.
Mas ela não foi só responsável pela construção de uma família nipo-brasileira. Massae também iniciou o amor e o trabalho de todos na gastronomia. Isso porque foi ela quem abriu o primeiro restaurante da família, nos anos 1960, na Liberdade. Seu legado cresceu para outras casas no bairro, mas foi há alguns anos que o perfil do Shigueru começou a mudar.
Ao ser chefiado cada vez mais pelas mulheres da família, o espaço precisava ser repaginado. Assim, no início deste ano, ganhou novo nome. Mas tudo isso sem perder a essência dos pratos carregados de memória afetiva.
Por lá, o menu tradicional (batizado de combinado Massae) conta com 17 peças, entre sashimis, sushis, vieiras, ovas e outras iguarias, e varia de acordo com os ingredientes mais frescos disponíveis em cada dia.
Outro destaque do cardápio são os kobachis, entradas servidas em pequenas tigelas e que podem ser saboreadas em duas versões. O de frutos do mar (R$ 95) traz vieira, uni e lula. Enquanto o Massae (R$ 150) é mais completo e conta ainda com sashimi de atum, robalo, barriga de salmão, camarão, carapau, entre outros ingredientes.
Viu a dica por aqui e resolveu visitar o Massae San Sushi? Conte sua experiência nos comentários ou marque #feedmechannel nas redes sociais.
Serviço: Endereço: Rua Leopoldo Couto Magalhães Jr, 275, Itaim Bibi Horário de Funcionamento - Almoço - Segunda a sexta, das 11h30 às 15h, Sábado, das 12h às 15h30. Jantar - Segunda a quarta, das 18h30 às 22h, Quinta a sábado, das 18h30 às 23h. Aceita pedidos no delivery próprio via telefone (11) 3079 2200 e Ifood
Onde comer sobremesa em São Paulo? Clique aqui
Você gosta de Negroni?
O drink centenário continua popular. Falamos com Alê D’agostino que nos contou tudo sobre o Negroni. Clique aqui e confira!
Comments are closed