Restaurante do hotel Renaissance destaca a culinária paulista em ambiente repleto de verde e com iluminação que acompanha a hora do diaorções generosas e cuidado com o alimento brilham no novo Terraço Jardins, em São Paulo
Por Isabel Raia
Localizado na alameda Santos, a poucos metros da rua Augusta, o hotel Renaissance faz parte do coração de São Paulo. E não é de hoje que turistas e paulistas encontram por lá um ponto de encontro seguro para saborear um bom brunch, por exemplo. Mas, agora, todos ganharam ainda mais um motivo para fazer uma pausa por lá: o Terraço Jardins.
Totalmente repaginado, o ambiente ganhou ares modernos, com muito verde e itens de design. Tudo isso sem perder seu teto de vidro, que ajusta a iluminação do espaço conforme o passar das horas. E é claro que a gastronomia acompanhou toda a evolução. Sob o comando do chef Ícaro Rizzo, o menu traz receitas que fazem suspirar a cada garfada e que privilegiam o ingrediente cultivado por pequenos produtores.
Prove o creme de queijo caipira com cogumelos grelhados e couve orgânica na brasa. Leveza e equilíbrio tanto em textura, quanto sabor – sem que o queijo se torne excessivo -, fazem dessa entrada um ótimo início para o que virá a seguir. Prefere uma receita mais fresca? Compartilhe o atum do pescador, em que o peixe cru é servido em finas fatias e acompanhado de abacate, castanha-do-Brasil, limão e azeite.
Seguindo para os principais, o arroz cremoso de cogumelos leva mix de cogumelos frescos mais pó de cogumelo e espinafre. Reconfortante que só ele, esse prato é muito bem servido, por isso, se você não costuma comer muito ou se já forrou o estômago com as entradinhas, pense em compartilhá-lo.
Aos amantes da carne, a fraldinha assada com purê de batata e acelga tostada é uma escolha bastante feliz, que reúne cremosidade com a carne que desmancha ao toque do talher e uma saborosa demi glace.
Hora dos drinks: Terraço Jardins tem boas opções com ou sem álcool
Se visitar o Terraço Jardins durante o jantar, passeie pela carta de bar criada pelo bartender Diogo Sevillo e que está disponível apenas a noite. Ali, a cachaça ganha sua merecida valorização ao aparecer em seis dos sete drinques autorais, como é o caso da Caipirinha Highball (cachaça, soda e limão-cravo) ou do Cumaru Sour (cachaça, cumaru, limão e mel).
Há ainda gim-tônicas que provocam o paladar, como o de pepino, maçã-verde e uva verde ou o de cardamomo, canela e lima. A carta traz também vinhos orgânicos e cervejas artesanais, além das sodas feitas no próprio restaurante.
Viu a dica por aqui e resolveu visitar o Terraço Jardins? Conte sua experiência nos comentários ou marque #feedmechannel nas redes sociais.
Terraço Jardins Endereço: Alameda Santos, 2233 - Jardim Paulista, São Paulo - SP, 01419-002 Horário de Funcionamento Almoço - Segunda a Sexta das 12h às 15h Brunch - Sábado e Domingo das 12h às 15h Jantar - Terça a Sábado das 19h às 23h Telefone - 011 3069-2233
Já provou ajoblanco?
Conheça e aprenda a preparar essa tradicional sopa fria espanhola. Clique aqui e confira!
Comments are closed